Seguinte: Eu recebi bastante emails com várias indicações de filmes e séries. Por isso, estarei no outro post (sem ser esse) colocando um review sobre uma série ou seriado que vou pesquisar ok?
Quero agradecer de coração todos os emails e que estou salvando todas os filmes recomendados ok?
Agora vamos a uma excelente comédia pois faz muuuuuito tempo que eu não assistia um filme tão bom e engraçado como esse logo abaixo. É recomendadíssimo!!!
Soul Men
A velhice e a forma como cada um lida com ela é uma temática que tem estado muito em voga no cinema ultimamente. Clint Eastwood e as suas obras têm sido claramente das mais aclamadas, mas há um enorme número de fitas que passam completamente ao lado do grande público e vão para o mercado do lançamento directo para DVD.
Se juntarmos a isto o facto de a maioria do elenco de “Soul Men” ser composto por afro-americanos e de este ser um filme que evoca a velhice e a angústia por não se ter conseguido manter a fama quando se podia, então “Soul Men” acaba por ser uma espécie de ovni em Portugal a estrear numa sala de cinema. Mas longe de mim criticar essa opção, bem pelo contrário.
- See more at: http://ftp.c7nema.net/critica/item/31371-soul-men-por-jorge-pereira.html#sthash.zDwPF17G.dpuf
E nem o digo por estarmos perante uma obra brilhante, mas de um elenco assombroso que tem uma tal química que seria quase criminoso não vangloriar a sua prestação.
Louis Hinds (Samuel L. Jackson) e Floyd Henderson (Bernie Mac) são dois músicos caídos em desgraça nos dias que correm, depois de nos anos 70 terem sido elementos de um trio musical que só se desfez porque Marcus Hooks (John Legend) decidiu embarcar numa carreira a solo.
Os dois ainda tentaram prosseguir a carreira, mas o disco que lançaram não vendeu quase nada e eles perderam o comboio do sucesso como acontece com milhares de músicos – quantas pessoas vocês conhecem que tiveram uma música famosa e depois desapareceram?.
Se Floyd ainda escapou ao crime através de negócios legítimos, Louis embarcou em crimes que o levaram à prisão e a uma vida completamente deslocada da ribalta. - See more at: http://ftp.c7nema.net/critica/item/31371-soul-men-por-jorge-pereira.html#sthash.zDwPF17G.dpuf
Vários anos depois, e com estes dois em vidas completamente diferentes das que tinham na sua juventude, os dois decidem reunir-se para homenagear Marcus que entretanto morreu.
A partir daqui partimos numa road trip em que os dois amigos se redescobrem e relembram os velhos tempos, confrontando algumas situações das quais fugiram no passado.
Convenhamos que para um filme sobre uma banda soul há muito pouca música nele. O filme não se preocupa tanto com isso e dá mais valor a cada uma das duas personagens centrais fazendo uma espécie de update das suas vidas até hoje.
- See more at: http://ftp.c7nema.net/critica/item/31371-soul-men-por-jorge-pereira.html#sthash.zDwPF17G.dpuf( fonte:http://ftp.c7nema.net/critica/item/31371-soul-men-por-jorge-pereira.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário