BUSCAPÉ

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Predador

Predador

 
Caaara, se tem um filme tenso e apavorante mas muito louco é o Predador!!! 
 

SINOPSE: O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-43225/)
 
 
 
 
 
 
CRÍTICA: No ano de 1987, o diretor de filmes de ação John McTiernan comandou a investida de um pelotão norte-americano em meio às selvas centro-americanas, em busca de um grupo de militares e autoridades governamentais, reféns de guerrilheiros. Para tal missão, escolheram ninguém mais, ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, o maior ator de ação do momento. Mas o que poderia ser apenas um filme sobre militares bombados caçando guerrilheiros numa selva tropical, se tornou um dos filmes de ação mais icônicos da década de 80, pela presença marcante de uma das criaturas mais reconhecidas da história do cinema. E não se trata do grandalhão austríaco.
 
Produzido pela 20th Century Fox, detentora do roteiro de Jim e John Thomas, desde o ano de 1985, e com o apoio do famoso produtor Joel Silver, que havia trabalhado com Schwarzenegger em “Comando para matar”, o filme inovou ao retratar a luta de um alienígena contra um exército humano, ao invés do mano a mano ao longo de todo o filme.
 
Uma aventura de primeira qualidade, que apresenta um dos melhores astros desse estilo de cinema em sua melhor forma e uma das criaturas mais reconhecidas de todos os tempos, mostram que “Predador” é um autêntico exemplo de que bons filmes se mantém na mente das pessoas ao longo dos anos, sem se tornarem datados ou menos interessantes. Tudo devido a bons personagens, cenas empolgantes, uma boa dublagem neste caso, e é claro, a presença de Arnold Schwarzenegger enfrentando um monstrengo do espaço.

Mesmo após 25 anos de seu lançamento, “Predador” é ainda um excelente filme de ação e um dos melhores da carreira de Schwarzenegger. Além disso, o personagem-título marcou tanto a história da cultura pop, que se tornou um importante personagem para diferentes mídias, como os quadrinhos, games e televisão, já que várias referências ao monstro foram criadas após a primeira aparição do “caçador do espaço”.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário